segunda-feira, 4 de junho de 2012

Dicas de maquiagem e cuidados com a pele

Por Evelyn ArendtAmaní Cruz e Rafael Passos


Limpeza e tonificação

Qualquer maquiagem precisa de uma pele limpa. Portanto, é recomendável usar sabonetes glicoativos, que removem a gordura. Apesar de essa gordura ser um protetor natural da pele, ela atrapalha a adesão da maquiagem. A pele mais madura é tão delicada quanto a pele dos bebês e pode irritar mais facilmente do que a pele mais nova. Aproveite, a hora da maquiagem pode ser um bom momento de relaxamento.
Dermatologistas recomendam usar tonificantes para renovar e preparar a pele para receber a base. É importante sempre limpar bem a pele antes e depois da maquiagem, pois os tonificantes limpam os poros, fortalecem e facilitam a renovação celular, a circulação superficial e absorção de ativos de tratamento, assim como protege contra a ação de microorganismos.
Vamos começar pelo corretivo, ele disfarça olheiras, manchas e outras imperfeições. As versões líquidas e cremosas se espalham melhor e se acumulam menos nos poros. Espalhe uma camada bem delicada de base, usando um pincel grosso e macio. Batidas leves ajudam a espalhar o produto.



Agora é a vez do pó, espalhe com um pincel bem grosso ao redor do rosto o pó de acordo com a cor de sua pele.

Sombra

A sombra marca a dobra sobre os olhos. Use cores suaves e opacas, como bege e marrom. Não aproxime muito da sobrancelha. Esfumace delicadamente com um pincel pequeno. Use as sombras em pó, elas são secas e não há perigo de escorrer. Para sombrear abaixo da sobrancelha, use um iluminador. Espalhe um pouco de marrom sobre os pelos para acentuá-las. Mantenha suas sobrancelhas arqueadas para dar um “up” na expressão.

Blush

Tons terra são ótimos para o blush e dão um ar mais saudável à face, mas procure evitar o brilho. Use nas maçãs do rosto até abaixo das têmporas.

O rímel

O rímel é para levantar seu olhar. Puxe o pincel da raiz para as extremidades dos pelos. Mas não use delineador, eles destacam as rugas.

Boca

A boca merece um batom delicado. Pode ser que um lápis, no mesmo tom do batom, ajude a evidenciar os lábios. Com o tempo você vai descobrindo quais as cores de batom ficam melhores no seu rosto. À noite podem-se usar cores mais escuras, mas durante o dia cores claras e delicadas caem melhor. Vermelhos ou os muito cremosos não ficam bem em rostos mais velhos, pois marcam os sulcos.



Nenhum comentário:

Postar um comentário